Pinheiral lança projeto para promover cultura de paz nas escolas
Iniciativa leva palestras e ações educativas para alunos do 5º ao 9º ano, com foco na prevenção da violência e segurança escolar
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Inovação, deu início ao projeto “Pinheiral pela Paz”, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da cultura de paz nas escolas da rede municipal.
O projeto tem como objetivo promover ações de prevenção, orientação e implantação de protocolos de segurança no ambiente escolar, contribuindo para um espaço mais seguro e acolhedor para alunos, professores e toda a comunidade.
Neste primeiro momento, a iniciativa está sendo desenvolvida em unidades que atendem estudantes do 5º ao 9º ano, com a realização de palestras educativas sobre convivência, respeito, prevenção à violência e segurança dentro e fora das escolas.
A primeira atividade foi a palestra “Escola Sem Medo”, ministrada pelo delegado Antonio Furtado. A ação levou informações importantes sobre prevenção e destacou a importância da construção de ambientes escolares mais preparados e seguros.
As primeiras unidades contempladas foram o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, a Escola Municipal Maria do Carmo e a Escola Municipal Rosa Guedes.
Com o projeto “Pinheiral pela Paz”, o município reforça o compromisso com a proteção dos estudantes, o incentivo ao diálogo e a promoção de uma educação baseada no respeito, na responsabilidade e no cuidado coletivo.



COMENTÁRIOS