Barra Mansa inaugura Hospital Municipal de Olhos com previsão de até 300 cirurgias por mês
Nova unidade especializada no bairro Ano Bom amplia o atendimento oftalmológico e deve reduzir filas por consultas, exames e procedimentos.
O prefeito Luiz Furlani inaugurou, neste sábado (16), o novo Hospital Municipal de Olhos de Barra Mansa. A unidade especializada foi criada para ampliar o acesso da população a consultas, exames e cirurgias oftalmológicas de média e alta complexidade.
A cerimônia aconteceu no bairro Ano Bom e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, entre elas os deputados federais Dr. Luizinho e Altineu Côrtes; o presidente da Alerj, Douglas Ruas; os deputados estaduais Munir Neto e Gustavo Tutuca; além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Antes da inauguração oficial, o hospital já iniciou os atendimentos. Na manhã de sábado, um mutirão oftalmológico beneficiou 30 pacientes com exames e procedimentos especializados.
A nova unidade conta com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, recepção, área de pré-consulta e banheiros adaptados para acessibilidade. A coordenação ficará a cargo de Marisa Farat.
Durante a inauguração, o prefeito Luiz Furlani afirmou que o hospital representa um avanço para a saúde pública do município. Segundo ele, a unidade foi preparada para oferecer mais dignidade, cuidado e qualidade de vida à população, além de contribuir para reduzir filas e ampliar o atendimento especializado na região.
De acordo com a prefeitura, o Hospital Municipal de Olhos terá capacidade para realizar até 300 cirurgias por mês.
O secretário municipal de Saúde, Sérgio Gomes, destacou que o investimento fortalece a rede pública e amplia a oferta de serviços oftalmológicos em Barra Mansa.



COMENTÁRIOS