Lula passa por cirurgia para retirar lesão no couro cabeludo em São Paulo

Procedimento foi programado, não teve intercorrências e, segundo médicos, não deve afetar a agenda do presidente

agenciabrasil.ebc.com.br
Lula passa por cirurgia para retirar lesão no couro cabeludo em São Paulo



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira (24), em São Paulo, para a retirada de uma lesão no couro cabeludo, identificada como carcinoma basocelular.


Segundo o médico Ricardo Kalil, que acompanha o presidente, a cirurgia ocorreu sem intercorrências. Lula deve permanecer algumas horas em observação no hospital e receber alta ainda nesta sexta.


O procedimento foi realizado pela médica Cristina Abdala, com retirada de pele na região da cabeça. De acordo com a equipe médica, a lesão é comum, costuma estar relacionada à exposição solar e, quando cresce, precisa ser removida. O tecido retirado passou por biópsia.


O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele e, em geral, tem crescimento lento. Ele costuma aparecer em áreas mais expostas ao sol, como cabeça e pescoço, e raramente se espalha para outras partes do corpo. Quando diagnosticado cedo, apresenta altos índices de cura.


Além da retirada da lesão, Lula também fez uma infiltração na mão direita para tratar uma tendinite.


De acordo com Kalil, o presidente deverá ficar em repouso nos próximos dias e evitar grandes eventos, mas a agenda não deve ser comprometida. O cuidado principal será com a cicatrização, que pode levar cerca de um mês.


A cirurgia já estava programada e não foi emergencial. Lula chegou ao hospital por volta das 7h, acompanhado da primeira-dama Janja da Silva.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.